Motive Sua Ação !


Como temos usado o nosso tempo? Será que não estamos desperdiçando ou usando de forma errada? Todos dispõem do mesmo yempo, mais alguns conseguem produzir mais coisas por--
que aprendem como ultilizálo melhor.
Todavia, maior do que o problema de não se saber o que fazer é não ter motivação para fazer.
Geralmente sabemos o que deve ser feito, o que nos falta é vontade de fazer.Algumas vezes fi
camos travados diante de pequenas ações por falta de motivação. Enquanto isso, sobra vontade para fazer o que não deveriamos. É importante saber que não devemosnos guiar por sentimen-
tos. Quase sempre eles vão nos levar ao desastre pessoal. Nossas vontades serão sempre de dor-
mir mais, comer mais, fazer menos. É preciso agir mesmo sem vontade. Depois que começarmos
alguma coisa, a motivação aparece. E quando estamos motivados, difícel é parar de fazer.
Também encontramos motivação quando olhamos para o resultado que nossa ação terá, em lu-
gar de olharmos para suas dificuldades. Não devemos pensar no esforço da subida de uma mon-
tanha e sim na beleza da paisagem de seu ponto mais alto; pensar na alegria e na felicidade que teremos na volta.
O texto de Eclesiastes diz que o tempo que temos é agora. "O que tiverem de fazer, que o façam".
Não é sábio deixar para amanhã. Economia de tempo é diferente de economia de dinheiro.Econo-
mizamos tempo gastando. O texto também diz que devemos fazer conforme nossas forças. Não ,
é nossa obrigação realizar algo além das nossas forças. Não se exige de nós a perfeição, mas a de-
dicação. Quando fazemos algo correto, antes de estar agradando alguém agradamos a Deus. O fi-
lho que honra o pai, o funcionário que respeita seu patrão, O CASAL QUE VIVE BEM ESTÃO PRIMEIRO SERVINDO A DEUS. Isso é o que mais nos deve motivar - saber que estamos fazen-
do algo para DEUS.
O que você vai fazer hoje?
Extraido do Livro Pão Diário
Jairo Maciel (Arara Jairo)

1 Responses to “Motive Sua Ação !”

  1. # Blogger Mariana Brizeno

    Arara Jairo!
    Tipo assim... aquelas coincidências divinas, que costumamos chamar de "jesuscidências"...
    Eu vinda pro trabalho hj justamente pensando sobre isso que seu texto falou... Minha cabeça está cheia de obrigações a fazer... imposto de renda, ida ao banco, uma disciplina que tenho que preparar... mil preocupações! Que se acumulam dia após dia por simples falta de motivação!
    Bem, é verdade que eu já tinha decidido começar a mudar essa situação... mas esse texto veio confirmar o qto eu preciso fazer isso!
    Não sei pq estou me deixando preocupar por coisas que estão absolutamente ao meu alcance de serem resolvidas!!!
    É, vou me questionar isso viu, toda vez que eu me ver sem motivação...
    E hj vou começar minha declaração de imposto de renda, heheheh...
    Abraço!
    Arara Mari  

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health