O Porquê das Provações!

Analiso que as provações são exatamente uma oportunidade para crescer e redefinir nossas vidas. Aliás numa crise/provação, não temos alternativa a não ser mudarmos. É como cair num rio: ou sai nadando ou se afoga. Podemos escolher não nadar e desenvolver um sado-masoquismo, que é o hobby da moda - as pessoas ficam se acusando, se lamuriando -, mas podemos também sair nadando, questionar-se, tentar redefinir a si mesmo e as situações.

Algumas perdas na vida são necessárias, por mais que doam. E certas mudanças também. Nesses momentos em que os caminhos conhecidos ja não servem, é bom avaliar por que as velhas rotas ficaram intransitáveis e quais as novas que podem ser traçadas. Precisamos reforçar nossa crença de que somos competentes e capazes de mudar e recomeçar. Recomeçar significa aprender a crescer novamente, ativamente. Esse reinício depende da capacidade de cada um para se reorganizar a própria vida, seja no mesmo terreno, seja em outro território.

Como a vida não vem pronta, mas é um processo de transformação contínua, precisamos questionar nossos valores básicos, redefinir prioridades, contando para isso, com a experiência acumulada. Maturidade é exatamente isso: aprender a se desenvolver e usar todas as nossas capacidades, estar aberto para a vida, para os outros e para novas experiências, idéias e opções.
Podemos comparar a vida a um jogo de pôquer, onde entramos sem saber as regras e os truques. Às vezes podemos contar com a sorte do principiante. A vida nos dá um empurrãozinho e já saímos ganhando. Mas isso é muito raro. Na maior parte das vezes, não basta, por exemplo, nascer bonito ou rico ou inteligente. É preciso desenvolver nossos talentos. Ao esforço corresponde o mérito e a ele, a recompensa. Mas o que observamos no mundo de hoje é haver a recompensa sem que haja anteriormente o esforço. Vemos também que muitas pessoas se esforçam, tem méritos e não conseguem obter recompensas. São as injustiças como se diz no popular. Ou no mundo espitual justiça de Deus. Isso no entanto não deve servir para nos fazer desanimar.

Precisamos sempre tentar, ir em frente, acreditar.

Afinal nosso Deus é o Deus de Vitórias e de Milagres. Você crê?


Ma. Cândida R. Oliveira - Psicóloga (a serviço de Deus).




6 Responses to “O Porquê das Provações!”

  1. # Blogger PG Arara Azul

    Minha linda palavras sabias em, maravilhasss,vou fazer voçe rir, Eu tenho um colega que diz que muito nascem com a estrêla na testa, ele disse que a dele nasceu atráz primeiro pum que ele deu caiu,kkkk temos que batalhar e niguém se livra das provações, mas O Senhor diz Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei,porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve Mateus 11.28-30.. parabéns...  

  2. # Blogger PG Arara Azul

    Minha linda palavras sabias em, maravilhasss,vou fazer voçe rir, Eu tenho um colega que diz que muito nascem com a estrêla na testa, ele disse que a dele nasceu atráz primeiro pum que ele deu caiu,kkkk temos que batalhar e niguém se livra das provações, mas O Senhor diz Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei,porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve Mateus 11.28-30.. parabéns... Jairo Maciel  

  3. # Blogger Mariana Brizeno

    Minha Arara Mor!
    Glória a Deus se a gente conseguir se alegrar frente a uma provação, na certeza de que tem nas mãos uma oportunidade de aprender e amadurecer!
    Não é fácil, amiga, mas eu juro que estou tentando!
    Beijos, minha psicóloga preferida!
    Arara Mari  

  4. # Blogger Mariana Brizeno

    FOTO:
    Acreditem gente!!!
    Essa foto liiinda foi a gente que tirou! Lá na serra de Pacoti, durante aquela aventura que contei no meu blog!!!!
    :) Arara Mari  

  5. # Blogger Unknown

    Oi!!Estou começando a conhecer o blog e um pouco de cada um que faz parte deste grupo.
    Já questionei muito o porque das minhas provações...
    Mas ainda bem que DEUS tem misericórdia da minha vida.
    Já vi que este blog vai ser canal de benção em muitas vidas.
    QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VCS!!!  

  6. # Blogger Washington Carvalho

    Lindo texto, ele refere a nossa existência que nos faz ver as atribulações que são "traves nos nossos olhos" e deixamos lá nos nosso olhos, até que conhecemos pessoas assim como vc Didá que é um membro abençoado - e que membro heim!!!, pois é o _C_o_r_a_ç_ã_o_ cheio de Amor de DEUS, transbordando ao ponto de derrubar essa trave dos olhos de muitos critãos que passam por te querida amiga. Parabens e que o Espirito Santo te fortaleça para q vc possa estar disponível no resgate das vidas que podes ajudar a salvar com um Blog como esse viu. W@ll e Bell. Católicos que amam esse povo evangélico lindo, KKKKK  

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health