Qual o Segredo da Nossa Amizade?

As relações humanas são, por natureza, complexas. Lidar com as características e as vontades individuais dos seres humanos é uma tarefa difícil, pois as diferentes formas de pensar conspiram para o afastamento.
É mais fácil se estar próximo de pessoas que gostam das mesmas coisas, tem os mesmo anseios e fazem planos em comum. Quando nos deparamos com pessoas diferentes de nós no jeito de ser e agir, tendemos a nos afastar e procuramos outros caminhos.
Existem vários tipos de amigos.
Amigos de infância, amigos de escola e amigos de faculdade: são aqueles que fazemos através das comodidades da vida. Conhecemos, simpatizamos, nos aproximamos e fazemos amizade. O objetivo em comum nos aproxima, e os diferentes rumos que a vida toma, nos afasta. Por vezes continuamos sendo amigos daquele amigo de infância. Ou simplesmente guardamos sua lembrança num lugar especial do coração.
Amigos de farra: quando estamos naquele momento da vida onde aproveitar e curtir é nosso objetivo principal, buscamos estar perto de pessoas que dêem asas aos nossos "loucos programas". Claro que uma amizade verdadeira pode nascer a partir daí. Mas pra mim, isso é muito, muito difícil.
Amigos fraternos: o primo, prima, irmão, irmã, pai, mãe, tio, tia.... Aquele a quem nos unimos por laços de sangue e por quem, além disso, alimentamos uma sincera amizade. Sincera, porque é até mais fácil a gente amar alguém que é amigo não só porque é amigo, mas porque faz parte da nossa família. A raiz é a mesma. Os laços são eternos.
Amigo amante: quando encontramos com um companheiro ou companheira que nos preenche por completo, ganhamos não somente um marido ou esposa, mas um amigo. É mais fácil viver a cumplicidade com uma pessoa que está do nosso lado dividindo a vida. Isso quando a harmonia reina.
Recentemente descobri mais um tipo de amigo: o amigo-irmão.
Quando conheci o Pequeno Grupo Arara Azul acreditei que Deus estava nos braços que me abraçavam. Senti o carinho de Deus com a minha vida, quando Ele me presenteou com pessoas que poderiam me ensinar, me cuidar, me amparar e sorrir comigo. E me apaixonei. Passei a amar cada diferença. Cada temperamento ora calmo e tranquilo, ora alvoroçado e transbordante de energia. Preciso de cada uma dessas coisas na minha vida. Preciso da energia de cada um. Mesmo porque às vezes preciso me acalmar. E às vezes, me agitar....
Descobri que quando as diferenças existem (na verdade, elas sempre existem..), surgem barreiras. Depois eu vi que eu não estava enchergando muito bem... e que o que eu acreditava que eram barreiras, eram na verdade, degraus. E que quanto mais eu transpunha cada um desses obstáculos, mais alto eu chegava. E o mais lindo disso tudo foi enchergar o que existia no topo da escada: UMA LUZ. A Luz a que buscamos incessantemente. A Luz que é nosso objetivo maior. A Luz que nos motiva a amar. A Luz que nos une.
Descobri que quanto mais eu convivo com as diferenças, mais amo cada uma delas. Descobri que se o meu objetivo é a Luz, estou no caminho certo. Descobri que o segredo da nossa amizade é a Luz que enchergamos no topo da escada.
Amo muito cada um de vocês. Sinceramente. Profundamente. Eternamente.
Mari

2 Responses to “Qual o Segredo da Nossa Amizade?”

  1. # Blogger Mariana Brizeno

    Atualizadas: Agenda de Reuniões e Eventos.  

  2. # Blogger PG Arara Azul

    Amiga querida, dizem que os opostos se atraem, mas acredito que isso acontece muito na "física" na vida real os nossos pontos em comum nos ajudam a nos achegarmos mais. Realmente o nosso PG é bem eclético, adoro isso e tenho aprendido muito com cada um, todos tem algo a nos ensinar e isso ajuda no nosso crescimento espiritual. Que a paz reine em nosso meio!

    Lú do Ti  

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health