Como Vai Sua Confiança Em Deus?

Muitas vezes não temos consciência do quanto estamos nos desgastando física e emocionalmente. Não demora para que os primeiros sintomas aparecerem: tristeza, fadiga, dor de estômago, falta de ânimo, medo, etc. São sinais de que algo não vai bem em nosso corpo e em nossa alma. Não espere que os sintomas apareçam para que você procure ter um ritmo de vida saudável e equilibrado.

O crente não é super-herói, e sua alma, assim como seu corpo, estão sujeitos a enfermidades.
Deus permite que experimentemos as conseqüências naturais da nossa falta de equilíbrio (nós trazemos o sofrimento para nós mesmos). Assumimos compromissos além do que podemos suportar.

Quando você estiver cansado, desista de querer solucionar a situação por si mesmo e assuma a onipotência de Deus. Reconheça suas limitações e permita que Deus o ajude. Peça que Ele te ajude nos assuntos do dia-a-dia.

O profeta Elias, depois de derrotar os profetas de Baal, se fecha em uma caverna, dominado por sentimentos de abandono, tristeza, depressão. Ele chega a desejar a sua morte.
Você já passou por isso? Já desejou apenas estar num cantinho escuro da sua casa fechado em sua própria caverna?

Contudo, Deus nos ama e não nos deixa só. Deus é o mesmo Deus que não deixou Elias sozinho. Deus mandou um vento, uma tempestade, um terremoto. Ele deu um “show” para chamar a atenção de um filho que não estava nada bem.
O que Deus precisa fazer para chamar sua atenção?

Elias confiou em Deus e saiu da caverna. E você, confia em Deus? Tem saído da sua caverna?

Quando Elias estava trancado em sua caverna, Deus fez uma tempestade, uma ventania... mas Elias não conseguia ouvi-lo. Apenas quando Elias saiu da caverna, conseguiu escutar a voz mansa e suave de Deus.

Os inimigos dos israelitas tentaram intimidar Neemias para que ele ficasse com medo e parasse o seu projeto de restauração dos muros de Jerusalém (Neemias 6:1-9). O inimigo continua usando essa tática. É preciso estar revestido das armaduras celestiais para resistir ao inimigo. Quando o medo aparecer, enfrente-o. Não adianta fugir. Uma dica é enfrentá-lo aos poucos.

O fato de termos aceitado Jesus como nosso Salvador não nos torna super-heróis. Estamos sujeitos aos males desse mundo. A grande diferença é que temos o Espírito Santo e a Palavra de Deus para nos ajudar.
Certa vez, os discípulos estavam em um barco quando foram surpreendidos pela tempestade. Embora fossem pescadores, acostumados com o mar, eles ficaram atemorizados. O Mestre sabia o que eles estavam enfrentando, então saiu em seu socorro. Porém, ao verem Jesus andando sobre as águas, eles gritaram: “É um fantasma!” (Mt 14:26-27). É isso que o medo faz com a gente: faz-nos ver fantasmas!

Que fantasmas estão assolando sua alma? Lembre-se: você não está só! Fique atento, você verá Jesus e ouvirá a sua voz!

Dica: “Faça da Palavra de Deus uma parte vital do seu dia. Memorize um versículo e pense freqüentemente nele”. Max Lucado.

Um final de semana de bênçãos e conquistas para todos nós!
Veja sessão "Agenda de reuniões".
por: Mari :)

0 Responses to “Como Vai Sua Confiança Em Deus?”

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health