Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã (Parte I)

Impregnado de mística esotérica de origem oriental, o movimento denominado Nova Era, como uma verdadeira serpente naja, seduz muitas almas que dele se aproximam, hipnotizadas por seu encanto mágico e pela promessa
de “ser como deus”. Frederico Romanini de Abranches Viotti

O lnternauta provavelmente já observou, tanto em livrarias quanto em lojas de discos, seções com o título New Age (ou Nova Era). E que esse material é oferecido ao público, em diversas cidades do Brasil. Estamos sendo, na realidade, agredidos por uma invasão silenciosa de um dos maiores inimigos da Civilização Cristã.

Nestes dois mil anos de cristianismo, nunca a sociedade esteve tão influenciada por idéias ocultistas, esotéricas, mágicas ou pseudo-místicas, como nos dias de hoje. Corrompido pela decadência moral e pelo enfraquecimento dos princípios religiosos, o Ocidente é invadido por uma grande variedade de práticas contrárias à Bíblia.

Com efeito, assistimos hoje ao surgimento de diversas correntes religiosas — também denominadas filosóficas — que se infiltram entre os cristãos e operam uma verdadeira revolução silenciosa.

O diretor da “Folha de S. Paulo”, Otávio Frias Filho, assim descreveu essa situação: “ Todos os deuses, todas as crenças, todos os sistemas religiosos serão aceitos ao mesmo tempo. Como os antigos romanos, toleraremos todos exatamente por não acreditar a fundo em nenhum deles.

Nossa fé se reduziu à crença numa energia cósmica qualquer, uma "força". [...] Gnomos, espíritos, magos, anjos, duendes, demônios – um cortejo de quimeras extintas pela luz elétrica – ressuscitam, assim, no ecletismo da nova religião, a mais relativista que já houve, apta a admitir quaisquer fantasias e ignorar contradições entre elas”. A nova mentalidade começa a invadir, infelizmente, até ambientes cristãos!

Trata-se, como veremos, de um movimento organizado (e não espontâneo, como julgam alguns), direcionado contra Nosso Senhor Jesus Cristo, e que, por vezes, até se apresenta como cristão.

Equipe de Redação do PG ARARA AZUL, com base no site Frente Universitária Lepanto - junho de 2008

1 Responses to “Nova Era: uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã (Parte I)”

  1. # Blogger Jairo

    Parabens pela reportagem....  

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health