PILB - Programa de Incentivo a Leitura Bíblica - (através da internet)


Todas as pessoas deveriam ter o hábito salutar de ler a Bíblia inteira todos os anos. E não é difícil. Basta que se leia vinte e três capítulos por semana: três em cada dia da semana e cinco no domingo. Um capítulo de novela de televisão gasta em média, quarenta minutos, incluindo os comerciais. Seis capítulos de novela por semana somam quatro horas. Multiplicando quatro por cinqüenta e duas semanas do ano, temos duzentas e oito horas. Com esse tempo, uma pessoa que leia razoavelmente poderia ler a Bíblia inteira duas vezes por ano. Quantas pessoas se desculpam dizendo que não tem tempo de ler a Bíblia, mas têm tempo para ver novelas. Basta fazer uma troca. A leitura da Bíblia é infinitamente mais importante.
Precisamos nos apaixonar pelas Sagradas Escrituras!

Por que ler a Bíblia?
Porque por meio Dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete: 2 Timóteo 3.16; João 5.39; 2 Pedro 1.4.
Porque Nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3.16 e 20.30-31
Porque Nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21 Porque Nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14
Porque Suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmo 103
Porque Nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no Lar: Efésios 5.22 a 6.4
Como ler a Bíblia?
Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-Lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.
Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo.
Leia a sua Bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que Lia apresenta.
Para ler a Bíblia toda em um ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias.
Ao ler a Bíblia pela primeira vez, sugiromos que comece lendo o Novo Testamento (começando por Mateus até o Apocalipse, seguindo a ordem dos Livros) e depois leia o Antigo Testamento da mesma maneira, (começando por Gênesis até Malaquias, seguindo a ordem dos Livros). Após ter lido toda a Bíblia, comece novamente e procure agora equilibrar suas leituras lendo alternadamente Livros ou passagens do Antigo Testamento e do Novo Testamento.
Sua participação faz o Pg Arara Azul ser o que é: uma ferramenta útil na internet para todos aqueles que querem conhecer nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A BÍBLIA NO SEU COMPUTADOR
A versão desta Bíblia é FREEWARE ou seja, livre para cópias. Depois da instalação, você poderá verificar na tela principal. Queremos deixar claro que não é pirataria (cópia ilegal de um software).
Para copiar o arquivo (salvá-lo no seu micro), basta clicar no nome com extensão EXE abaixo: Bibliaw.exe - Bíblia for Windows (1.37Mb) - Este arquivo de instalação cabe em um CD!
INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO DA BÍBLIA 2G NO SEU COMPUTADOR:
Descompactar o arquivo "BIBLIAW"
- Copiar o arquivo.exe para uma pasta (diretório) no winchester (C:) de sua preferência. (Lembre-se do nome da pasta). Sugestão: Meus Documentos - Após copiado(s) o(s) arquivo(s), não é necessário estar conectado a Internet, pode-se através do Explorer ou Meu computador clicar no arquivo.exe 2 vezes.
Instalar a Biblia
- Após realizar as tarefas do item anterior (descompactar): - Confirme as informações da janela.- O programa irá criar um ícone automaticamente.
* O PG ARARA AZUL não tem responsabilidade sobre o funcionamento do link acima, queremos salientar que estes programa NÃO tem o objetivo de substituir a Bíblia no formato impresso e a sua instalação no computador visa ajudar e não confundir, obviamente.
Caso tenha dúvidas ou não consiga fazer desta vez, não fique com vergonha ou acanhado(a) em nos perguntar, ok? Obs. Se não der certo, nos escreva onde e o que não deu certo. Pois vale a pena o esforço!
Dúvidas e sugestões, envie-nos um e-mail para: pgararaazul@gmail.com
Equipe de Redação do PG ARARA AZUL, com base no Site Cifranet.org - junho de 2008

3 Responses to “PILB - Programa de Incentivo a Leitura Bíblica - (através da internet)”

  1. # Blogger Mariana Brizeno

    Estou amando seus textos, viu redator oficial!
    E ainda estou pensando se te perdoo por vc ter "espalhado" o nariz do meu marido naquela caricatura!!!!
    Parabens, Karlos, continue assim! Seu entusiasmo FAZ A DIFERENÇA no nosso querido PG.
    Mari  

  2. # Blogger Mariana Brizeno

    Jairo!!! Cadê vc????
    saiba que UMA VEZ ARARA AZUL, SEMPRE ARARA AZUL!!!!!
    Quero seus posts de volta!!!!!!!

    Bjs!

    Mari  

  3. # Anonymous PILB

    b.t5.com.brVcs só se esqueceram de postar o link do PILB:

    http://www.pilb.t5.com.br  

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health