Dicas de como se tornar um cristão de primeira classe


1. Troque o raciocínio egoísta pelo raciocínio altruísta.
Não pensem somente nos seus próprios interesses, mas estejam interessados nos outros também. (Filipenses 2.4)
Deus nos deu o seu Espírito. É por isso que não pensamos da mesma forma que as pessoas deste mundo. (1 Coríntios 2.12)

2. Deixe de raciocinar de forma restrita e raciocine de forma global. Ele sempre se preocupou com o mundo inteiro.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
De um só homem ele criou as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá. Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo. (Atos 17.26,27)
Jesus disse: [Vocês] serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos 1.8)
3. Substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna.
Fixemos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (2 Coríntios 4.18)
Jesus disse: Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele não está apto para o Reino de Deus. (Lucas 9.62)

4. Parem de pensar em desculpas e comece a pensar em formas criativas de cumprir seu compromisso.
Da mesma forma que Deus rejeitou as desculpas de Sara quando ela disse estar muito velha para ser usada por Deus, ele também rejeitou as de Jeremias, quando este disse ser muito jovem.
Não diga isso, respondeu o Senhor, pois você tem de ir aonde quer que eu o enviar e dizer o que quer que eu diga a você. Não tenha medo do povo, pois eu estarei com você. Jeremias 1.7,8

A grande Comissão é a sua comissão, e fazer sua parte é o segredo para ter uma vida de grande valor.
Jesus disse: Somente aqueles que põem de lado a sua vida por minha causa e por causa da Boa Nova é que saberão realmente o que significa viver. (Marcos 8.35)
Trechos do estudo "Tornando-se um cristão de primeira classe", preparado pelo Pilar Pequenos Grupos da Igreja Batista Comunidade do Amor, e aplicado na reunião de PG do Arara Azul do dia 25/05/2009.

Veja também: novo casal do PG, mais fotos desta reunião e informações sobre a próxima reunião nos links acima: Quem somos nós, Eventos e Agenda de Reuniões.

por: Mari

0 Responses to “Dicas de como se tornar um cristão de primeira classe”

Postar um comentário


Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health