Dicas de como se tornar um cristão de primeira classe


1. Troque o raciocínio egoísta pelo raciocínio altruísta.
Não pensem somente nos seus próprios interesses, mas estejam interessados nos outros também. (Filipenses 2.4)
Deus nos deu o seu Espírito. É por isso que não pensamos da mesma forma que as pessoas deste mundo. (1 Coríntios 2.12)

2. Deixe de raciocinar de forma restrita e raciocine de forma global. Ele sempre se preocupou com o mundo inteiro.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
De um só homem ele criou as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá. Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo. (Atos 17.26,27)
Jesus disse: [Vocês] serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos 1.8)
3. Substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna.
Fixemos os olhos, não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (2 Coríntios 4.18)
Jesus disse: Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele não está apto para o Reino de Deus. (Lucas 9.62)

4. Parem de pensar em desculpas e comece a pensar em formas criativas de cumprir seu compromisso.
Da mesma forma que Deus rejeitou as desculpas de Sara quando ela disse estar muito velha para ser usada por Deus, ele também rejeitou as de Jeremias, quando este disse ser muito jovem.
Não diga isso, respondeu o Senhor, pois você tem de ir aonde quer que eu o enviar e dizer o que quer que eu diga a você. Não tenha medo do povo, pois eu estarei com você. Jeremias 1.7,8

A grande Comissão é a sua comissão, e fazer sua parte é o segredo para ter uma vida de grande valor.
Jesus disse: Somente aqueles que põem de lado a sua vida por minha causa e por causa da Boa Nova é que saberão realmente o que significa viver. (Marcos 8.35)
Trechos do estudo "Tornando-se um cristão de primeira classe", preparado pelo Pilar Pequenos Grupos da Igreja Batista Comunidade do Amor, e aplicado na reunião de PG do Arara Azul do dia 25/05/2009.

Veja também: novo casal do PG, mais fotos desta reunião e informações sobre a próxima reunião nos links acima: Quem somos nós, Eventos e Agenda de Reuniões.

por: Mari

O que é a FÉ?

A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso. A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra.

A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples, mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

Trecho do Estudo Fé, preparado pelo Pilar Pequenos Grupos da Igreja Batista Comunidade do Amor, e aplicado no dia 18/05/2009 na reunião do PG Arara Azul.


PEDIDO DE ORAÇÃO: pela saúde de nossa irmã Hélia.

FOTO: Reunião (veja outras na sessão Eventos)

por Mari

Quanto Vale a Comunhão?

Quanto vale uma amizade?
Quanto vale o relacionamento humano?
Quanto vale a comunhão, o amor entre irmãos?

Deyse Melo nos convida a pensarmos sobre isso através do texto que pode ser acessado aqui. Vale a pena conferir.

Não deixe de acessar tb a Agenda de Reuniões e a Sessão de Eventos.

Uma ótima semana a todos, cheia de harmonia e da paz de Deus.

por Mari

Mãe: exemplo de mulher




Mãe, quer dizer amor
Mãe, quer dizer pureza
Mãe, sabe quem eu sou
E acha que eu sou perfeita
Mãe, quer dizer carinho
Mãe, quer dizer beijinho
Mãe, me faz sentir especial
Mãe acha que eu sou especial
Quantas vezes eu não te escutei
E escolhi os meus caminhos
Mas você não desistiu de mim
Você sempre viu muito além
Do que os outros conseguiram ver
E porque você orou, eu venci
Mãe, eu não te mereço
Mãe, eu te agradeço
Mãe, você não tem preço
Mãe, você é tudo de bom
Mãe, você é tão bonita
Mãe, amor da minha vida
Mãe, minha melhor amiga
Quem te conhece te quer
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mulher
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mãe
(Exemplo de Mãe - Eyshila - cantada pelo Ministério Intantil e dançada pelo Filhos do Rei, no dia das mães, na Comunidade do Amor)

Uma homenagem a todas as mães do PG Arara Azul!
OBS: queridas ararinhas sem orkut: Rosângela, Renata, Eliege e Cris: favor criar um perfil com urgência para que a gente possa "roubar" as fotos de vcs!!!!!! por: Mari

Por Que Perdoar?

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos. “Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.

Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, liberar perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com Ele fez conosco.
Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.
~ Trecho do Estudo sobre Perdão, elaborado pelo Pilar Pequenos Grupos da Igreja Batista Comunidade do Amor.
Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. – Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil. (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.)
O perdão é uma ordenância do Senhor. Não é um pedido, portanto, não nos é facultativo. É fiel quem obedece ao que Deus ensina.
Esse foi o texto-base da reunião de PG do dia 04 de maio de 2009, que aconteceu na casa do casal Jairo e Eva, e marcou o retorno dos nossos amados irmãos ao PG Arara Azul.
por: Mari

As Boas Novas!

Nós nos alegramos com o retorno dessa família à Fortaleza, à
Comunidade do Amor e ao PG Arara Azul!
Jairo, Eva e Luana, sejam bem vindos!!!!



Próxima reunião: clique aqui.

Passeio PG Arara Azul e convidados

Reflexão
Conversando água
PG tb é louvar
Lembrando de Quem é mais importante
Tirando leite de pedra!
A animação dos irmãos
Mulheres de Deus
Homens de Deus
Vai um pastelzinho?
Alguém está com frio?

Esse foi o feriado abençoado do PG Arara Azul!

por: Laert da Paula



Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health