Tempo de Mudanças!


MUDE
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama. Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais, leia outros livros.
Viva outros romances!!!Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia... o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente.
Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental.
Tome banho em novos horários. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
Arrume um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas.
Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Autor: Edson Marques

O Perigo da Torneira Que Goteja

'Eu não achava que os pingos da torneira fossem um problema.
Que mal pode fazer um pouquinho de água? Enxuguei a água que pingava da junção do cano perto do chão e esqueci o assunto. Alguns dias mais tarde percebi que o chão estava molhado nova­mente. Então, enxuguei e continuei fazendo outras coisas. Finalmente me dei conta de que aquilo poderia ser um problema quando vi que o chão em volta da base da pia estava ficando estragado. Chamei o meu marido, que imediatamente fechou os registros de água e cha­mou um encanador. Realmente tínhamos problemas.
Alguns meses depois me deparei com alguns versículos de Pro­vérbios que passaram a ter um novo significado por causa da situa­ção da torneira que vazava. Quando registrei esses versículos em meu diário, chamei-os de meus versículos "ai" no casamento. Penso que você entenderá a razão.
• Provérbios 19.13: "... um gotejar contínuo, as contenções da mulher" ou ainda "as rixas da mulher são uma goteira con­tínua".
• Provérbios 21.9: "Melhor é morar num canto de umas águas-furtadas do que com a mulher rixosa numa casa ampla".
• Provérbios 21.19: "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda".
Entenderam o que eu quis dizer? Ai! Aquela situação da pia que vazava lançou luz sobre o grave engano que eu estava cometendo em meu casamento. Percebi que eu era um gotejar constante na vida do meu marido. Ao invés de estar empenhada com ele intelectual­mente, eu o estava envolvendo em batalhas emocionais para as quais ele não estava equipado. Eu interpretava os seus atos e palavras mais emocionalmente do que ele tinha planejado.
Por exemplo, certa vez ele telefonou e ofereceu-se para me tra­zer o almoço. Eu lhe disse que queria um sanduíche de frango grelhado e uma Coca-Cola. Fiquei pensando neste gesto tão doce de amor e bondade. Quando ele chegou, o meu humor agradecido tornou-se sombrio quando vi a palavra diet escrita em minha bebida. Para ele, era só um engano. Para mim era como se ele estivesse dizendo: "Você está gorda e feia. Você precisa de bebidas diet, então mudei o seu pedido". Eu estava muito magoada e zangada. "Gotejei" por causa desse mal-entendido tolo durante dias.
Cada vez que eu começava a gotejar, Art tentava rapidamente acabar com a confusão. Mas o gotejar continuava e ele estava ficando cansado do retorno constante das poças. Finalmente ele começou a se fechar e fechar o registro de água. Ele sentia que se não podia dizer nada correto, então o mais seguro era não dizer nada. A água estava erodindo o alicerce do nosso casamento. Hora de chamar o encanador. Nós realmente tínhamos problemas.
Na raiz dos nossos problemas estava a minha incapacidade de comunicar-me sem ferir os seus sentimentos. Sentia que eu não era aceitável, bonita ou capaz de ser amada. Essas percepções erradas se inflamaram e devoraram a fundação do nosso casamento. Eram como um filtro sobre a minha mente, que manchava, distorcia e interpretava mal os comentários que meu marido fazia. Será que é possível que você também tenha esse mesmo tipo de filtro?
Satanás foi um mestre ao ajudar-me a negar o meu próprio valor, lembrando-me de coisas dolorosas do meu passado. Eu pensava que o casamento consertaria muitos dos problemas do meu passado arruinado. Agora, eu percebia que esse filtro estava não apenas magoando-me, mas também ao meu marido.
Lentamente, Deus está substituindo o meu filtro de mentiras por sua verdade transformadora e curativa. Em sua Palavra Deus diz que sou uma filha santa e amada de Deus. Esse é o filtro pelo qual os meus pensamentos precisam passar. Em Romanos 12.2 está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Conformar-se com o mundo significa agir e reagir com base nos sentimentos. Deus quer transformar as nossas mentes para que possamos agir e reagir com base em suas verdades, e não em nossos sentimentos.
A verdade é que o meu marido me ama e está comprometido com o nosso relacionamento. A verdade é que ele me acha boni­ta e que é agradável estar comigo. A verdade é que ele ama hon­rar a Deus honrando a mim. A verdade é que ele às vezes come­te algum engano na maneira como fala as coisas, como monta as suas frases, ou ainda em alguma atitude impensada ou des­cuidada; mas isso não quer dizer que ele não me ame. O mais importante é que Deus me ama e ama o meu marido e nos con­cede muita graça e perdão; como é que ousamos não estender essas bênçãos um ao outro?
Se você sente que a sua torneira anda vazando um pouco ultimamen­te, aqui estão algumas maneiras de deixar de ser a "reclamação em pes­soa" na vida de seu marido, e passar a ser a sua adorável companheira:

• Deixe que a Palavra de Deus seja o constante lembrete de seu valor e de sua importância.
• Se o seu marido disser alguma coisa que magoa os seus sen­timentos, dê-lhe o benefício da dúvida antes de ficar aborrecida.
• Peça que ele esclareça o que quis dizer.
• Se o que ele quis dizer for doloroso, explique-lhe calmamente porque essa afirmação a magoa, e sugira uma maneira melhor pela qual ele possa, da próxima vez, comunicar o que desejar dizer.
• Prefira sempre errar por excesso de graça.
• Seja rápida em perdoar.
• Escolha as suas batalhas com sabedoria. Algumas coisas não merecem a preocupação ou o aborrecimento.
• Esteja disposta a deixar de lado as pequenas coisas.
• Tente ser a primeira a pedir desculpas.
Construindo o seu relacionamento — Pense sobre o que você poderia fazer para consertar quaisquer vazamentos que te­nham aparecido ultimamente em sua torneira. Escreva as su­gestões acima na primeira pessoa e cole-as em sua Bíblia. Na próxima vez que você "começar a gotejar", pegue a sua lista e providencie o conserto rapidamente.
Pensamento para o dia - Melhor é morar numa ter­ra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. Provérbios 21.19'
Lysa Terkeurst - Cative o Coração Dele

Dr. Batista: nossos parabéns!


Que grande emoção!... Um sonho que exigiu vários anos de constante dedicação e estudo, está sendo realizado com méritos, por você, neste momento mágico de sua vida. Você está celebrando sua colação de grau, a merecida cerimônia de formatura. A tímida semente de outrora, hoje é uma árvore robusta com os primeiros frutos de vitória. Uma longa etapa foi concluída com muita garra e o futuro abre as portas para uma nova caminhada. Renovam-se as esperanças em seu coração. Entre sorrisos e lágrimas brilha uma grande e sublime felicidade. O sonho continua... Que Deus te abençoe na vocação que escolhera e te inspire na emocionante jornada da vida.
Parabéns! Você merece, seja muito Feliz!
Sucesso!
É o que desejamos te todo o coração,
Carlos, Marlúcia & Matheus

Dr Batista: Agora Advogado De Verdade!


O Arara Azul deseja a vocês, Batista e Lúcia, muitas bençãos do Senhor nessa nova etapa de suas vidas!
Batista, parabens pelo exemplo de determinação e força de vontade!
Que cada um de nós possamos nos espelhar em você na luta pelos nossos próprios sonhos!
por: Mari



Web This Blog



O PG Arara Azul nasceu outubro de 2006, a partir de um dos encontros de casais da Igreja Batista Comunidade do Amor (Fortaleza/Ce). Nossa união foi um propósito de Deus, que nos escolheu um a um, para trocarmos nossas experiências, compartilharmos nossas bençãos e dividirmos nossas dificuldades. Juntos superamos qualquer barreira, pois foi Jesus quem nos uniu em uma só família! Nossa missão é levar até você o amor de Deus, através de nossas vidas, nossos testemunhos e nossa amizade!



Contato

Link Nos


Contador

Créditos



XML

Powered by Blogger

make money online blogger templates



© 2006Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health